terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Novo diretor da Rádio 730 terceiriza a equipe de esportes da emissora


Do Auvaro Maia,com alterações na formatação de letra e algumas correções ortográficas


Em reunião há pouco na Rádio 730 o novo diretor geral, Adair Meira, comunicou que todos os funcionários da equipe esportiva estão demitidos e que o diretor da emissora Nivaldo Carvalho tem até sexta-feira (11) para manifestar o interesse de terceirizar o horário da programação esportiva, caso contrário, a 730 vai seguir sem esporte, apenas com a equipe de jornalismo. Sócio do proprietário Maurício Sampaio, o empresário Adair Meira só concordou em assumir a direção geral da emissora depois que foi dada pra ele autonomia total para resolver todos os problemas da empresa.

Atualização de quarta,09/12: Auvaro Maia publica em seu blog uma nota do comentarista Nivaldo Carvalho e o mesmo confirma a permanência da equipe,agora capitaneada por ele. Confira a transcrição ipsis litteris da matéria do blogueiro supracitado.

Nivaldo Carvalho confirmou há pouco ao blog que já está tudo acertado com o diretor geral da 730, Adair Meira e a equipe esportiva vai continuar na emissora. Nivaldo terceirizou o esporte e assume a equipe sem nenhum passivo a partir do 31 Janeiro. Esta semana já deve acontecer algumas dispensas já que a equipe será bastante enxugada, mas segundo ele, a cobertura esportiva vai continuar com a mesma qualidade na programação e nas transmissões. A Rádio vai fazer o acerto trabalhista com todos os funcionários.
Confira o email que foi enviado para nossa redação (Auvaro Maia) pelo diretor e comentarista da 730 Nivaldo Carvalho:
Gostaria de esclarecer essa questão relativa ao esporte na 730 dando uma satisfação aos nossos fiéis ouvintes e aos nossos patrocinadores.
 A Rádio 730 através de seus guerreiros profissionais sabe de seu papel no futebol goiano. É a rádio que está em todos os eventos acompanhando, divulgando, cobrando e engrandecendo nosso futebol.
 Ela vai continuar fazendo esporte como normalmente faz. A equipe será mantida com exceção de um ou outro desligamento o que é natural em qualquer empresa, contudo posso afirmar, vamos continuar fazendo nosso trabalho normalmente como sempre fizemos e com qualidade até porque pela marca que é, é impossível não fazer o trabalho no padrão 730.
 Passamos por crises maiores quando assumimos a rádio numa verdadeira terra arrasada deixada por um maluco que foi colocado para geri-la em 2013. Assumimos um passivo trabalhista gigantesco,acima de 2 milhões de reais, reduzimos isso em 80%. Pagamos inúmeros fornecedores nesse período e vale ressaltar que é em cima de sacrifício, lágrimas e suor de todos os funcionários, pois os recursos que poderiam ser usados para salário tinham que ser usados muitas vezes para outras finalidades para que a rádio funcionasse.
 Existem passivos tributários gigantescos pois os dirigentes da emissora ao longo de décadas jamais recolheram impostos, o que a impede de ter a CND (Certidão Negativa de Débitos) e esse é o foco.
 A saída encontrada pelo senhor Adair Meira quanto ao esporte é a única porta possível para resolver o problema gigantesco da rádio. Assim como um pai que entrega um filho para uma cirurgia, a rádio precisa passar por esse procedimento “cirúrgico”.
 Sem falsa modéstia, diante de dificuldades extremas me agiganto, pois esse é meu perfil e aqueles que me conhecem efetivamente sabem que estou falando a verdade.
 Terei muito prazer em trabalhar com o Adair Meira que é uma pessoa de bem, assim como tive o prazer de trabalhar com o Mauricio Sampaio outra pessoa boa a quem tenho muito apreço e posso dizer que sou seu amigo, pois frequento sua casa e conheço sua família maravilhosa. Maurício gostaria de ter resolvido os problemas da rádio, infelizmente não foi possível devido as dificuldades que ele passa e que não são segredo para ninguém.
Reafirmo, vamos tocar nossa equipe Feras da 730 na rádio 730 por muitas décadas. Esse é o compromisso que assumimos perante o mercado..
Obrigado.
Nivaldo Carvalho
Diretor Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário